sábado, 13 de junho de 2015

Crescendo

– Adeus, filho, se cuide. – minha mãe disse.
– Vamos ficar com saudades. – meu pai disse.
– Ligue pra nós, – disse. – Amamos você.
Foram as últimas palavras, com lágrimas.

“É pro seu futuro”, meus pais me disseram.
Disseram-me que seria uma aventura
Embarcar numa viagem só de ida
A um país distante, a várias léguas.

Parecia ser uma boa ideia
Investir na minha carreira, crescer,
Mudar o rumo desta vida que eu levo.

Eu sempre levo a minha vida comigo,
Aonde for que eu vá, e agora vou
Sozinho, a algum lugar longe e inédito.

A minha vida passa pela janela,
Na medida em que o avião decola.

A minha vida antiga vai esvaindo
Na medida em que eu vou indo à nova.

Parecia legal, a independência.

Eu não quero crescer. Quero ser criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário